sábado, 3 de abril de 2010

CURSO DE CUPCAKES... NADA COMO APRENDER FAZENDO!





Chegaram com muita vontade de aprender a fazer cupcakes, a nova mania no Rio de Janeiro, já tão antiga na Europa e Estados Unidos. Tá bom, a gente aqui demora um pouco para pegar esses modismos (?) de fora, mas quando gostamos atacamos e vencemos!!!


Foi o caso. Nossas aulas (AQUI VOCÊ PÕE A MÃO NA MASSA!!!) são práticas. No caso de cupcakes uma agradável "baguncinha" onde todos podem criar seus próprios modelos, a partir de sugestões dadas pela Escola.

Algumas alunas acabam se mostrando verdadeiras "experts" na arte da decoração. Mas, o importante é que saem todas felizes com seus cupcakes na mão, cujos bolinho prontos tanto de chocolate como de baunilha já haviam sido provadas por elas, antes da decoração.


Tivemos até uma aluna de Santa Catarina. Fez um lindo cupcake de "polvo"azul. É um prazer para nós ter alunas de outros estados. Espero que sua trajetória seja de pleno sucesso!


Em São Paulo, já há lojas especializadas apenas em cupcakes, que estão "bombando" as vendas por conta desses maravilhosos bolinhos e seus diferentes recheios e sabores.


Fazem sucesso em festas infantis ou em casamentos. Vai depender da decoração escolhida.


Quem ainda não teve a chance de participar dessa Oficina, ainda tem a oportunidade no próximo dia 10 de abril, das 8 às 12 horas. O endereço é Rua General Caldwell, 276 grupo 802 no Centro do Rio de Janeiro. Para maiores informações, ligar para 2221-0346.


Ainda há vagas, mas elas são limitadas! Aproveitem!


Segue alguns momentos da aula do dia 13 de março.
Agora, o resultado dos trabalhos!

Fizemos uma encomenda de cupcakes para aniversário infantil sobre a "Liga da Justiça". Não sobrou nenhum...


Veja os modelos:


























































Um comentário:

Miriam Levy disse...

Foi uma manhã deliciosa e voltamos à infância brincando de massinha (americana)! Mas o que eu mais gostei foi de aprender a receita do cupcake de baunilha: super úmida e fofinha.
Um beijo!